domingo, 14 de março de 2010

50) 20 Years of Human Development.

Transcrevo a postagem que meu amigo Thomas Kang fez em seu Oikomania. Indico muito bem este blog e não o faço por cordialidade, nem por laços de amizade: qualquer pessoa que olhar essa página constatará quão bem escreve esse jovem economista e terá mostras de sua inteligência apurada e sofisticada. Não tenho dúvidas que será, futuramente, alguém reconhecido e renomado. Deixemos o rapaz e o porvir fazerem seu trabalho.


Vinícius Portella


Porto Alegre,
14 2111 mar 2010.
.................................


Recebi do meu ex-professor Flávio Comim (da UFRGS, economista do PNUD-Brasil e do Capability and Susteinability Centre da Universidade de Cambridge) um convite para acompanhar as discussões em um grupo do Facebook sobre "20 Years of Human Development". Aqueles que têm Facebook e se interessam pela discussão econômica-filosófica acerca do bem-estar, dêem uma olhada. Alguns dos debates referem-se à comparação entre IDH e medidas de felicidade ou aos resultados atingidos ao longo dos 20 anos em que o IDH tem sido calculado. Está interessante.
[Thomas Kang]

Um comentário:

  1. tchê!
    seguinte, minha tese tá disponível aqui: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12140/tde-01052010-141552/

    mais uma coisa: começamos sim a estudar escolha social na UFRGS. Desculpa não ter avisado antes. Só um alerta: as leituras exigem um pouco de lógica e matemática, mas tem gente lá pra ajudar. É na FCE, perto da sala 15 todas as quintas-feiras às 11 da manhã - pelo menos durante o mês de maio.

    Há uma pasta do Prof. Sabino (Escolha Social) com o livro que estamos lendo (Wulf Gaertner). Estamos no primeiro capítulo e é bem curtinho. Se pegares agora, não terá perdido nada.

    Abraço. Vê se me manda scrap ou email se tu quiser realmente participar.

    ResponderExcluir