domingo, 25 de julho de 2010

182) Semana do Gestor de Projectos - Ciclo de Conferências e Workshops sobre Gestão de Projectos 2010.

Poderemos nós, gestores de projetos, utilizar as lições do passado nos nossos projectos atuais e futuros?

Os desafios que se colocam hoje não são diferentes do contexto de outras épocas - igualmente difícil mas cheio de oportunidades.

Com a devida separação temporal, estamos perante as mesmas condicionantes: caminhos nunca antes traçados, recursos escassos, riscos, mudança etc.

E perante esses desafios comuns a todos os projectos e áreas de negócios, o que fará a diferença?

Este evento propõe um espaço para reflexão e partilha de experiências no âmbito da Gestão de Projectos, tendo como ponto de partida a reutilização do conhecimento adquirido pelos gestores ao longo dos anos, em que cada lição deve convergir numa acção destinada a melhorar nas organizações aspectos como a política, a visão, procedimentos e práticas.

Muitas organizações possuem processos de lições aprendidas, criados pelos sistemas ISO 9001 e outros, mas poucas são aquelas que os sistematizam e, de um modo geral, estes não são aplicados.

O que impede as empresas de aproveitar essas lições valiosas, de modo a reduzir o risco, diminuir os custos, a minimizar a "reinvenção constante da roda" e melhorar os processos dos negócios?

Estas são algumas questões que pretendemos abordar com este evento de Gestão de Projectos, contamos com a vossa presença, inscreva-se já.


           



Vídeo Promocional SGP 2010: aqui.
Sítio do evento: aqui.
Documento com o plano do evento (conferências, painéis e workshops), apresentação dos promotores, convite a patrocínios e contactos: aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário